domingo, 22 de junho de 2008

COMIDA AFRODISÍACA? !!!! Hummmmmm !!!

"SE COZINHAR É UM MOMENTO DE PRAZER, MELHOR AINDA QUANDO HÁ OPÇÕES QUE POTENCIALIZAM ESSA SENSAÇÃO. CHEFS DE RESTAURANTES ESTRELADOS DÃO SUGESTÕES PARA UM JANTAR ESTIMULANTE!"

Agora com funções cientificamente comprovadas, alimentos considerados afrodisíacos ganham espaço na culinária mundial. A técnica milenar de estimular a sexualidade consumindo frutos do mar, ervas, plantas, frutas e doces é cada vez mais usada pelos grandes chefs. As receitas podem incluir champanhe com morango, velhos conhecidos na culinária sensual. Outros produtos são mais eficientes na hora de preparar os pratos. A hortelã e o maracujá, por exemplo, são alguns condimentos que devem ser aproveitados para dar um tempero especial. Eles contêm elementos químicos que fazem o cérebro liberar substâncias que produzem sensação de bem-estar. Para deixar um prato realmente afrodisíaco, é importante também que ele tenha aparência e aroma bem instigantes.


COMEÇO REFRESCANTE - Para este drinque inicial, foi usado tabasco, um tipo de pimenta que provoca reações fisiológicos – eleva a freqüência cardíaca. Esses efeitos são similares aos experimentados durante o sexo. O maracujá tem vitamina C, com função antioxidante que enriquece o sêmen, aumentando a fertilidade. E a hortelã, com magnésio, é vasodilatador – diminui a fadiga, a fraqueza e a câimbra.
PASSION - Acrescente 60 ml de vodka francesa Cîroc, meio maracujá fresco, 2 folhas grandes de hortelã, 15 ml de suco de limão tahiti, 15 ml de xarope de açúcar, 3 gotas de tabasco. Sirva com dupla coagem em taça martini previamente resfriada. Coloque como guarnição um ramo de hortelã ou 3 flores comestíveis.

PRAZER CERTO - Todos os frutos do mar, como peixe, bacalhau, salmão e suas ovas, possuem alta concentração de zinco – que regulam a produção hormonal –, e ômega 3, que melhora o fluxo sanguíneo em todo corpo. Outro item poderoso dessa receita é o já conhecido ovo de codorna, que possui mesmo grande valor energético.
LIMÃO CALIENTE - Corte os limões ao meio e depois, com a ponta de uma faca, corte a borda do miolo (sem tirá-lo) e vire ao contrário, formando uma base para o prato. Distribua, aproximadamente, 100 g de ovas de salmão dentro dos limões e 2 gemas de ovos de codorna, bem no centro.


TEMPERATURA SUBINDO - Este prato tentador traz amendoim em pasta. Ele é um alimento altamente energético e contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea – por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual.

FILÉ MIGNON VITAL - Com uma faca fina, retire uma pequena parte do miolo de um medalhão de filé mignon de 250 g e recheie com 120 g da pasta de amendoim. Grelhe em frigideira com temperatura baixa e reserve. Após cozinhar 100 g de arroz, leve-o para uma outra frigideira e misture-o com 1g de condimento vermelho indiano. Em um liqüidificador, bata 100 g de batatas cozidas e 30 g de folhas de espinafre, acrescentando 100 ml de leite, aos poucos, até formar um purê. Misture o arroz com 20 g de passas brancas e pretas e 10 g de pinholes por cima.

SABORES DO PRAZER - A história de alimentos afrodisíacos começou com os gregos. Para eles, Afrodite, deusa do amor, nasceu da espuma do mar – daí a crença de que os alimentos provenientes do oceano são especiais. Há ainda as iguarias que possuem substâncias com propriedades estimulantes. Existe uma filosofia grega (a Doutrina das Semelhanças) que reza o seguinte: a forma e a cor do alimento estão associadas ao formato da parte do corpo em que exercem poder. Seguindo esse conceito, iguarias tornamse afrodisíacos por seu formato: fálico, no caso óbvio da banana; ou sugestivo, como um figo (lembrando a anatomia feminina).


CHOCOLATE - O imperador asteca Montezuma, do século 15, consumia o chocolate quente com baunilha antes de entrar em seu harém – de quase 600 mulheres! Assim surgiu a crença que ele seria afrodisíaco. Pesquisas atuais demonstram que o doce tem uma função que pode estimular ou inspirar – ele libera a endorfina no cérebro, provocando sensação de bem-estar.
MEL - Na Grécia antiga ele fazia parte de celebrações de casamento. A noiva recebia uma colher de mel, no dia do celebração, pois acreditavase que assim sairiam apenas palavras doces de sua boca. É daí que vem a lua-de-mel.
CHAMPANHE - É a mais apreciada das bebidas, sua propriedade afrodisíaca está relacionada com o exotismo que exerce. Acompanhado de morangos é prazer na certa.
OSTRAS - O melhor da cozinha afrodisíaca. São servidas cruas, com limão e sal. As ostras possuem grande quantidade de zinco, que ajuda a fabricar a testosterona.
BAUNILHA - A palavra baunilha vem do espanhol vainila, um diminutivo de vagina, o que aumenta a crença de sua ligação direta às propriedades amorosas.
ASPARGOS - Possui vitamina B3, que tem como princípio a dilatação dos vasos sangüíneos.
CEBOLA - Na França era servida uma sopa de cebola aos recém-casados na manhã seguinte à noite de núpcias. Hoje a idéia parece absurda: restaurar a libido.
O GRANDE FINAL - A propriedade afrodisíaca do champanhe está relacionada com seu sabor levemente doce. Nessa sobremesa, ele vem acompanhado de morangos, o símbolo secular do erotismo. Provoca prazer na certa, desconcerta.

MORANGOS TENTADORES - Pegue 2 gemas de ovos comum e bata em banho- maria até formar um creme. Em outra panela, dilua 15 g de açúcar em 50 ml de champanhe, mantenha o fogo baixo. Acrescente essa mistura às gemas e bata mais um pouco até ficar bem cremoso. Coloque morangos a gosto em uma taça de marguerita e depois sirva o creme por cima da fruta.

ps: vou fazer com meu gato e depois conto pra vcs!!!

abraço

fonte: Revista UM

Um comentário:

Alexandre Lucas disse...

Pra mim afrodisíaco mesmo é o outro ;)