Amigos...

Depois, veio o amigo da balada, que soube do nosso primeiro beijo, das paixões não correspondidas, da nossa timidez e sonhos.
Aí veio a fase adulta, alguns amigos do passado ficaram para trás, outros, nunca nos abandonaram e novos também chegaram.

Alguns amigos apareceram em momentos cruciais da nossa vida, quando estávamos lá no fundo do poço, nos ajudaram a nos reerguermos, cuidaram das nossas feridas e caminharam por um tempo conosco, depois, numa curva da vida, foram trilhar outros caminhos e não retornaram, mas deixaram grandes lições.
Outros amigos, chegaram do nada, aliás de início pareciam sem graça, mas aos poucos, passaram a fazer parte da nossa vida, passaram a conhecer nossos anseios íntimos e compartilhar alegrias e tristezas.
Outros amigos, aqueles do passado, continuam ao nosso lado, relembrando o que já vivemos e colecionando novas conquistas.

Há também os amigos virtuais, aqueles que muitas vezes, só conhecemos através da tela do computador, mas que passam a fazer parte da nossa vida e com eles compartilhamos muitas coisas.
Existem amigos que raramente se vêem, mas quando se encontram, parece que nunca houve distância, a conversa rola fácil, a intimidade é total e o carinho visível.
Há amigos que brigam sempre, mas nunca se separam, porque amigo de verdade não impõe regras, aceita o outro, valorizando o que ele tem de melhor, mesmo que não aceite algumas atitudes e até as questione, esses amigos, jamais condenam, estão sempre de braços abertos.

Haverá os amigos que nos elegem como confidentes, sempre nos procuram, nos sentimos bem ao lado deles, mas não será com eles que compartilharemos nossos problemas.
Haverá os amigos que buscaremos para compartilhar nossos problemas mais íntimos, serão nossos confidentes.

Existem amigos que mesmo sem serem chamados, chegarão nos dias de tempestade e estarão ao nosso lado.
Haverá aqueles que mesmo sem nos ver, saberão como estamos nos sentindo e assim virão em nosso encontro.

Alguns amigos só aparecerão nos momentos das conquistas, nos aplaudindo, mas saberemos que o aplauso é sincero e ficaremos felizes em revê-los.
Outros só virão nos momentos de perda, mas o abraço que nos darão, renovará nossas forças.

Existem também os amigos que em certos dias serão mau humorados, mas mesmo assim, serão muito especiais em nossa vida.
Haverá amigos que permanecerão a maior parte do tempo em silêncio, mas mesmo assim, saberemos que poderemos sempre contar com eles.
Outros serão os amigos falantes, nos contaram estórias com facilidade e também saberemos que poderemos contar com eles.

Haverá os amigos "trapalhões" que nos ajudarão a jamais deixarmos morrer a criança que um dia fomos.
Encontraremos amigos que de início nos assustarão com a sua cara brava, mas que com o tempo, nos encantaremos com a sua doçura.
Encontraremos também, aqueles amigos que nos encantaremos logo à primeira vista.

Haverá amigos que estão conosco a séculos e os que estão chegando.
Enfim, muitos serão os amigos, cada qual com o seu jeito, mas todos serão especiais, porque um amigo de verdade é um tesouro cujo valor é incalculável.
Mas para que possamos encontrar a verdadeira amizade, é preciso que abramos as portas do nosso coração e deixemos que nossos sentimentos se manifestem.

E finalizo com uma frase que ouvi e amei:
"É preciso ser amigo, muito mais do que ter amigos".

um abraço forte
Um comentário:
adoro os meus amigos
MUUUUUUUUUUUUUITO
e sim concordo aquele povo que postei as taras sao de dar medo mesmo
beijos
Postar um comentário