quarta-feira, 9 de abril de 2008

Conceitue: " CARÃO" ???!!!

Joguei a palavra no google hoje pra ver o que encontraria, e confesso que fiquei surpreso!! Tem tantos conceitos, que já deve estar quase recebendo conceito científico!!! Quem de nós nunca fez um digno carão, por vários motivos e situações diversas????
Pode ter sido pra conquistar aquele super-mega gato que você estava de olho há muito tempo e de repente ele resolveu olhar pra você, pode ser pra gongar um idiota que você que não gosta, pra ignorar o seu chefe, quando você se surpreende sendo observado na rua, no ônibus, na festa...enfim....Confessemos que somos os reis do carão ok???

O problema é que tem vários tipos de carão, e muita gente por aí não descobriu ainda o carão ideal pra si mesmo, ou simplesmente não sabe usar o carão certo pro momento certo, ou definitivamente não tem o " dom do carão "!! (convenhamos que tem gente que não nasceu pra isso, e quando resolve fazê-lo: desastre!!)

O CARÃO pode ter efeito positivo ou negativo, pois é uma coisa muito subjetiva. Existem aqueles que tem realmente um carão super do bem e naturalmente(morram de inveja!) e tem aqueles que fazem carão por que são chatos mesmo!!! um nojinho!!

Em uma edição da ILUSTRADA (Folha online) do ano passado, escrita por Sérgio Ripardo, aparece o tema: São Paulo vira capital do "gay carão"!! Vejam alguns trechos da matéria que é hilária!!!

"São Paulo é a capital brasileira da "bicha carão", dizem as drags mais viajadas da cidade. Na gíria, a "carão" é afetada, esnobe e blasé. Sente-se única, superior. Não anda. Desfila. Jura ter prestígio e bom gosto. Assume ares de poderosa, antenada, descolada, por dentro da moda. Mas despreza pobres, negros e nordestinos. Humilha garçons, porteiros, seguranças, faxineiros.
"A bicha carão faz de tudo para deixar o jeans caído para mostrar a cueca Calvin Klein ou D&G, mas esconde quando é Zorba. Também adora óculos de marca, mesmo que falso. No shopping Frei Caneca, esse tipo virou uma praga", diz a drag Divina Núbia.
Para Paulette Pink, a "carão" é uma eterna solitária infeliz. "No fundo, são inseguras, cheias de sentimento de inferioridade. Por isso, criam essa fachada de gostosonas, que se bastam, mas na verdade são ridículas e carentes. Bil, desce do salto", provoca.
Nas saunas, são pouco pragmáticas. Recusam calçar havaianas. Armam barraco se falta uma marca de cerveja no bar. Viram a cara, fazendo biquinho, se o flerte parte de alguém fora dos seus padrões. Preferem dividir um ap de três quartos nos Jardins com outras oito bibas a morar no "centro decadente".
Ponto fraco? "Quando estão embriagadas ou drogadas na boate, a máscara cai. Ficam feias e inconvenientes. Aí, meu amor, não tem carão que se segure", diz Divina Núbia."



Adorei esse trecho retirado de um texto de Juliano Siqueira: "Um ponto de partida poderá ser um bar badalado, onde se encontram no mesmo ambiente várias bills descoladas, socialities, pobretas etc. Observe a sua volta. Aquelas mais empinadas, mais esticadas estão fazendo carão. Tentam parecer mais inteligentes, ricas e mais espertas do que realmente são. Se estiverem com as sobramcelhas feitas, pior ainda! Fumam cigarros de filtro branco e não largam o copo nem por ordem divina! Carão na certa! De tantas caras e bocas e "jogação" de cabelo, acabam indo para casa sozinhas mas satisfeitas por se mostrarem belas (?), descoladas...De tanto carão, ninguém chega perto. Vai que morde? Por outro lado, há aquelas que possuem carão com "C" maiúsculo: mostram atitude e personalidade acima de tudo. O que conta é o caráter, a sedução pessoal, a simpatia.

Explicar o que é carão é algo complicado. Às vezes confundimos carão com estética, o que é indevido, pois uma coisa independe da outra. Existem pessoas que ao primeiro look podem não parecer belas, mas seu interior a transformam em pessoas necessárias para a nossa sobrevivência. É o tipo de pessoa que admiramos, que almejamos ser iguais quando crescer. E por outro lado, uma pessoa que seja interessante esteticamente - já que estamos sujeitos a admirar certos padrões de beleza - podem não ser tão interessantes. Principalmente quando abrem a boca. E para elas, o carão não funciona.

Muitas acham chic ter carão. Em certas situações é absolutamente necessário preparar o carão. Isso inclui a constituição completa: cabelo, barba, bigode, unhas dos pés, etc! Isso quer dizer que às vezes temos que parecer gloriosos, mostrar as pessoas quem somos, pensamos e queremos. Ficar estática, etérea, esperando um sinal dos céus não está com nada. Aquela que perguntava ao espelho quem era bonita ou deixava de ser, se deu mal! Cada um tem seu carão e o mesmo funciona de acordo com a conveniência. "
Bom, carões à parte, e você?? faz muito carão?? tem algum amigo que vive fazendo isso??? faz cara de nojinho até pra dormir?? Você diria a algum amigo que ele está pagando de antipático, ao invés de chic ou out??? espero respostas!!!
E por falar em carão não posso deixar de postar uma foto dessa diva, que até grávida consegue fazer carão como ninguém e ainda consegue estar linda, além de ser casada com o deus capa da nova edição de revista DOM!!! Com vocês a super carão Fernanda Lima!!



2 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

ai a "arte do carão" é muito complexa.. e concordo com vc.. todos nós já fizemos e fazemos..

:)

e que deuses nas fotos hein?

:P

Anônimo disse...

eu to apaixonada e sabe, a minina que estou afim eh cheio de amigos carao.. acho que ela tb eh.. acho qu eovu deixa-la de lado..