terça-feira, 22 de abril de 2008

Nostalgia....Que saudade !!!

Galera, olhando toda essa selvageria que está rolando hoje em dia, mas específicamente esse expetáculo sanguinolento lamentável que a Tv aberta exibe todos os dias, me deu uma saudade da minha infânica....

E eu tenho arquivado um e-mail , que fala exatamente das coisas que fizeram minha infânia uma delícia de época, à qual gostaria muito que as crianças de hoje também tivessem, pois foi uma época tão pura, doce....alegre, sem culpa de nada!!!
Enfim, espero que esse post faça vocês recordarem de bons momentos també.....depois me contem ok???
abraço

VOCÊ...

... fez curso de datilografia?
... odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo (usando papel estêncil)?
... não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?
LEMBRA?
VOCÊ...

... aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho, Engenheiros do Havaí, Paralamas e RPM ?
... usava caneta de 10 cores com cheiro?
... viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar MeninaVeneno?
LEMBRA?

VOCÊ...


... jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System?
... tentou fazer o break do Michael Jackson?
... brincava de Estátua, Batata-quente, Queimada, Pega-pega, Pique - esconde, Estrela Nova Cela, Forca, Cabra-cega, Passa Anel, Boca de Forno, Amarelinha, Casamento Atrás da Porta e STOP?
LEMBRA?


VOCÊ...

... tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga , ki chute? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio?
... comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?
... colecionava papel de carta?
LEMBRA?


VOCÊ...


... pulava elástico?
... usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?
... dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar..."?
LEMBRA?

VOCÊ...

... usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Aqueles brilhos tipo da Moranguinho?
... mascava ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?
... comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice, pra girar e voar?
LEMBRA?

VOCÊ...
... teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa ou então Lango-Lango?
... tinha os estojos com vários botões, com cola, durex, apontador... paraguaio)?

... tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar?
LEMBRA?

VOCÊ...


... leu a Série Vaga Lume?
... tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?
... usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?
LEMBRA?

VOCÊ...


... tinha a mania de dançar Jazz, igual à mulher do Flash dance?
... usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?
... colecionava as mini garrafas de refrigerantes? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse... E os ioiôs da Coca-Cola?
LEMBRA?

VOCÊ...


... respondia aos Questionários das colegas? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era... De quem você gosta? Ou... deixa uma mensagem para a dona do caderno...
... teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água?
... usava biquinis "asa delta“?
LEMBRA?


VOCÊ...


... morria de medo de ter um Fofão porque falavam que ele vinha com um Punhal dentro?
... colecionava os mini dinheiros que vinham dentro do saco de Skiny?
... brincava de Mês ou de Salada mista e pedia um amigo para ver entre os dedos dele, para você beijar quem você queria?


VOCÊ...


... TÁ FICANDO VELH...ops!! MADURO , HEIN?
VOCÊ QUE FEZ PARTE DA GERAÇÃO ANOS 70, 80 e 90, NÃO DEIXE QUE NOSSAS LEMBRANÇAS SEJAM ESQUECIDAS!!!
MOSTRE ESSE POST AOS SEUS AMIGOS E DEIXE QUE ELES TAMBÉM VOLTEM AO PASSADO E SE DIVIRTAM...





2 comentários:

Alm_ disse...

ah meu Deus, eu fazia um monte dessas coisas!!! o único consolo é que nao sou só eu q to ficando velho, todos nós estamos, haha!!

Alberto Pereira Jr. disse...

é bom ter saudades das coisas boas dos anos que passam.. mas não podemos ficar presos nas lembranças

;)