quarta-feira, 23 de abril de 2008

Reflexão e momento colírio pra hoje!!

"Sempre tive pena de mim mesmo por não ter sapatos até que encontrei um homem que não tinha pés. "
Abraço

terça-feira, 22 de abril de 2008

Nostalgia....Que saudade !!!

Galera, olhando toda essa selvageria que está rolando hoje em dia, mas específicamente esse expetáculo sanguinolento lamentável que a Tv aberta exibe todos os dias, me deu uma saudade da minha infânica....

E eu tenho arquivado um e-mail , que fala exatamente das coisas que fizeram minha infânia uma delícia de época, à qual gostaria muito que as crianças de hoje também tivessem, pois foi uma época tão pura, doce....alegre, sem culpa de nada!!!
Enfim, espero que esse post faça vocês recordarem de bons momentos també.....depois me contem ok???
abraço

VOCÊ...

... fez curso de datilografia?
... odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo (usando papel estêncil)?
... não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?
LEMBRA?
VOCÊ...

... aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho, Engenheiros do Havaí, Paralamas e RPM ?
... usava caneta de 10 cores com cheiro?
... viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar MeninaVeneno?
LEMBRA?

VOCÊ...


... jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System?
... tentou fazer o break do Michael Jackson?
... brincava de Estátua, Batata-quente, Queimada, Pega-pega, Pique - esconde, Estrela Nova Cela, Forca, Cabra-cega, Passa Anel, Boca de Forno, Amarelinha, Casamento Atrás da Porta e STOP?
LEMBRA?


VOCÊ...

... tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga , ki chute? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio?
... comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?
... colecionava papel de carta?
LEMBRA?


VOCÊ...


... pulava elástico?
... usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?
... dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar..."?
LEMBRA?

VOCÊ...

... usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Aqueles brilhos tipo da Moranguinho?
... mascava ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?
... comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice, pra girar e voar?
LEMBRA?

VOCÊ...
... teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa ou então Lango-Lango?
... tinha os estojos com vários botões, com cola, durex, apontador... paraguaio)?

... tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar?
LEMBRA?

VOCÊ...


... leu a Série Vaga Lume?
... tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?
... usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?
LEMBRA?

VOCÊ...


... tinha a mania de dançar Jazz, igual à mulher do Flash dance?
... usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?
... colecionava as mini garrafas de refrigerantes? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse... E os ioiôs da Coca-Cola?
LEMBRA?

VOCÊ...


... respondia aos Questionários das colegas? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era... De quem você gosta? Ou... deixa uma mensagem para a dona do caderno...
... teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água?
... usava biquinis "asa delta“?
LEMBRA?


VOCÊ...


... morria de medo de ter um Fofão porque falavam que ele vinha com um Punhal dentro?
... colecionava os mini dinheiros que vinham dentro do saco de Skiny?
... brincava de Mês ou de Salada mista e pedia um amigo para ver entre os dedos dele, para você beijar quem você queria?


VOCÊ...


... TÁ FICANDO VELH...ops!! MADURO , HEIN?
VOCÊ QUE FEZ PARTE DA GERAÇÃO ANOS 70, 80 e 90, NÃO DEIXE QUE NOSSAS LEMBRANÇAS SEJAM ESQUECIDAS!!!
MOSTRE ESSE POST AOS SEUS AMIGOS E DEIXE QUE ELES TAMBÉM VOLTEM AO PASSADO E SE DIVIRTAM...





segunda-feira, 21 de abril de 2008

One more time !! Relacionamentos !! Vamos ter uma DR???

Convivência

A arte da convivência é a principal lição a ser aprendida nessa vida. Conviver com o outro e com sua maneira de ser, geralmente diferente da nossa, exige paciência, flexibilidade e a capacidade de aceitar o fato inquestionável de que cada ser humano é único em sua individualidade e não pode ser moldado de acordo com a nossa vontade.
O campo em que este desafio se torna maior é o das relações afetivas. É no relacionamento afetivo, principalmente no casamento, que a capacidade de aceitar o outro como é, parece diminuir com o aumento da convivência.

De um modo geral, quando nos apaixonamos, tendemos a idealizar o parceiro, e seus defeitos e limitações são quase invisíveis para nós. Mas, na medida em que o tempo passa e a rotina se estabelece, os defeitos assumem uma proporção espantosa. As diferenças na maneira de encarar a vida, nos valores que cada um tem como diretriz, e aquilo de que precisam para serem felizes, parecem muitas vezes inconciliáveis.
É necessário uma grande dose de tolerância e um bem desenvolvido senso de realidade, ou seja, a consciência de que não podemos exigir do outro algo que ele não pode nos dar. Querer moldá-lo de acordo com o nosso desejo e esperar que ele corresponda a isso sem reação, é uma atitude ilusória.

Uma das primeiras coisas que desaparece quando os conflitos surgem, é a amizade entre os parceiros. A cumplicidade do início, quando ambos pareciam ser capazes de fazer qualquer coisa para manter a harmonia do par, dá lugar a uma atitude de cobrança, que muitas vezes magoa o outro, levando-o a fechar-se ainda mais. Uma atitude compreensiva e solidária pode obter mais resultados do que a crítica constante. Entender que às vezes a mudança nas atitudes não ocorre por falta de vontade, mas por uma dificuldade e limitação reais, é um passo importante para que se busque ajudar o outro a procurar a ajuda necessária para vencer seus bloqueios.

Mas esta postura deve encontrar uma ressonância no parceiro, pois se ele se mantiver numa atitude de teimosia e arrogância, negando-se a sequer discutir aquilo que incomoda a outra pessoa, aí não há qualquer possibilidade de que a cumplicidade possa subsistir. O diálogo é fundamental para que cada parte tenha espaço para expor seus sentimentos e oferecer ao outro a reciprocidade.

Quando uma relação não vai bem, é essencial que cada parceiro faça um exercício de reflexão acerca das próprias atitudes, de sua parcela de responsabilidade no problema e de sua disposição em colaborar para que a união sobreviva. Sem isso, a convivência será uma difícil realidade, onde cada um estará a cada dia mais sozinho e infeliz.

A fragilidade do amor

O amor é muito frágil, muito delicado. Você precisa ser muito cuidadoso e cauteloso com ele. Você pode causar um tal dano que o outro se fecha, fica defensivo. Se você estiver brigando muito, seu parceiro começará a escapar; vai se tornar cada vez mais frio e fechado, de modo a não ficar mais vulnerável a seu ataque. Então, você o atacará ainda mais, porque você resistirá a essa frieza. Isso pode se tornar um círculo vicioso e é assim que pessoas enamoradas pouco a pouco se separam.

... É somente a ignorância que mata o amor. Ambos queriam ficar juntos, mas ambos eram ignorantes. A ignorância deles fez com que entrassem em jogos psicológicos, e esses jogos se multiplicaram. Pouco a pouco eles vão se afastando. (Osho, “Beloved of my heart).

Você tem amor dentro de você? Todo ser humano tem o direito de nascimento de não ser dominado por ninguém – mas também um dever de nascimento de não tentar dominar ninguém. E só assim a amizade pode florescer. O amor precisa de uma clareza de visão. O amor precisa de uma limpeza de todas as espécies de coisas feias que estão em sua mente – ciúme, raiva, desejo de dominar.
Pintar belos quadros, criar poesias, esculturas, música, dança – isso está em suas mãos. Mas quando você entra em contato com um ser humano, você tem que compreender que, do outro lado, está presente o mesmo tipo de consciência. Você tem que ter respeito e dar dignidade à pessoa que você ama.
... Amor é um outro nome de compartilhar sua energia abundante. Você tem demais, está carregado dela. Você gostaria de compartilhá-la com as pessoas de quem você gosta. O amor não é algo a ser obtido. Amor é algo a ser dado. Mas você só pode dar quando você o tem.Você tem amor dentro de você? Você já se fez essa pergunta? Quando sentado em silêncio, você já observou? Você tem alguma energia de amor para dar? ...

Ambos fantasiam, fingindo que vão dar ao outro o próprio paraíso. Ambos estão tentando convencer o outro que “Quando você se casar comigo, as mil e uma noites da Arábia ficarão esquecidas – nossas noites, nossos dias serão todos dourados”. Mas você não sabe que não tem nada a dar. Todas essas coisas que você está dizendo estão relacionadas ao que você quer ganhar. E o outro está fazendo o mesmo. Uma vez casados, então virão os problemas, porque ambos estão esperando as mil e uma noites e nem mesmo uma noite indiana está acontecendo! Então vem uma raiva, uma fúria que, pouco a pouco, se torna venenosa.

O amor se transformando em ódio é um fenômeno muito simples, porque todo mundo se sente traído. O relacionamento humano precisa de compreensão. Minha sugestão é: medite. Torne-se mais e mais silencioso, calmo, tranqüilo. Deixe uma serenidade surgir em você.Isso lhe ajudará de mil e uma maneiras, não apenas no amor.
"Se não conseguirmos abraçar nossa própria solidão, simplesmente usamos o outro como escudo contra o isolamento. Somente quando consegue viver como a águia, sem absolutamente qualquer público, você consegue se voltar para a outra pessoa com amor; somente então é capaz de se preocupar com o engrandecimento do outro ser humano". (Extraído do livro : Quando Nietzche chorou.)

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Nice weekend dears!!

Olá pessoal.....

Sim eu sei que tem uma semana que não posto, mas a semana pra mim foi fodástica.....pois é, muita informação...perdi minha filha ( minha cadela) que era como um anjo pra mim, me isncrevi num concurso público aí e estou estudando feito um doido, além do estágio, faculdade, família, amigos, namorado....e com isso tudo ainda tenho que arrumar um tempo pra me cuidar...academia tá parada esse mês!!!
Se estou reclamando?? de jeito nenhum....amo muito tudo isso que citei acima e não saberia de forma alguma viver sem!! Só que às vezes é difícil dar conta daquele ditado que diz: "Você é eternamente responsável por aqueles a quem cativa!" Não é fácil mesmo, mas ainda estou aprendendo a dar prioridade às coisas realmente importantes na vida, por isso ainda estou podando muitas arestas que eu pensava ser necessárias......
Mas nada que uma música calma, o colo do meu bem e um bom incenso não resolvam....
enfim, uma reflexão pra esse final de semana com feriado, enquanto eu me intero dos assuntos da semana....De algumas coisas eu já posso opinar:
1 - Lamentável o caso da menina Isabella.....parece que estamos mesmo caminhando para a entropia do universo e os valores estão se invertendo!!! Ops! Ninguém mexe nos meus!! sai fora sistema louco!! rs
2 - Estou sabendo pelo Blog Carioca Virtual que o cabaré vai pegar fogo esse final de semana em Brasília....
3 - A edição 3 da revista Dom está aqui no meu colo, e depois de ler eu comento aqui.
4 - Num precisei acreditar em conto de fada, não me peçam pra acreditar no namoro do vocalista Emo do KLB com a Miss Brasil!!! Pra mim é mais caso de lesbianismo!!! desculpa a franqueza!!


Carpe Diem galera!!
"É melhor aŧirar-se à lµŧa em bµsca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder ŧµdo, do qµe permanecer esŧáŧico,como os pobres de espíriŧo, qµe não lµŧam, mas ŧambém não vencem, qµe não conhecem a dor da derroŧa, nem a glória de ressµrgir dos escombros. €sses pobres de espíriŧo, ao final de sµa jornada na Terra não agradecem a Deµs por ŧerem vivido, mas descµlpam-se peranŧe € le, por ŧerem apenas passado pela vida." (Bob Marley)


Fiquem aí com esses colírios de final de semana.



sexta-feira, 11 de abril de 2008

Nice weekend ... + ...Tendências de inverno!!

" Hoje é sexta -feira, dia internacional da birita, nada me abala, nada me irrita", diz o Jornalista Josenval Ferreira do programa falando sério, transmitido todos os dias às 06:50 pela rádio Interativa fm!!! Um dos poucos programas que conheço, que trazem notícia, opinião, e humor com ética e imparcialidade!! NÃO! eu não não conheço ninguém lá, e falo bem por que eu gosto mesmo!! ponto! .......

Enfim, difícil não nos abalar com o caso da menina Isabela...e outros casos de bizarrice humana que eu já citei aqui neste mesmo blog, afinal de contas, estamos regredindo mesmo??? Onde vamos parar nessa involução??? aborígenes? macacos? primatas? homo sapiens??? não sei!!

Mas eu particularmente , não quero perder a esperança no ser humano! Acho que são casos isolados (mesmo acontecendo com uma certa incidência) que devem punidos com severidade pra que sirva de exemplo para os outros, até por que se eu perder a esperança vou ter que sair de casa com colete à prova de balas... e eu morro de calor naturalmente, seria um inferno!!rs



Mas nem por isso deixa de ser uma sexta feira linda e ensolarada , pelo menos aqui em Gayânia, e eu espero que a galera se divirta muito, seja com seus namorados em casa, na casa doas amigos, ou na jogação da noite!! E pra quem não tem programa ainda, vale a pena conferir amanhã o som do Dj Jeff Valle, que nos brindará com sua presença amanhã , 12/04, na boate Disel Lounge!! Eu já conheço o som do moço e poço dizer que valle muito a pena!!!






E como tenho certeza que o final de semana será perfect, estou postando o restante dos looks que me agradaram, dos últimos desfiles de inverno que rolaram! Espero que gostem e sirva de inspiração!!!


Mário Queiroz


Cavalera

V. room


R. Groove


TNG

COLCCI

Dolcce & Gabbana

Fashion Rio (não me lembro a marca!)

Fashion Rio (não me lembro a marca!)

Botas Dolcce &Gabbana (elas voltaram com tudo!)


Bom, essa última é o " momento colírio " de hoje, por que de inverno e frio ela não tem nada!!!


Muito pelo contrário!!!


Uma ótima sexta a todos e excelente fim de semana!!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Conceitue: " CARÃO" ???!!!

Joguei a palavra no google hoje pra ver o que encontraria, e confesso que fiquei surpreso!! Tem tantos conceitos, que já deve estar quase recebendo conceito científico!!! Quem de nós nunca fez um digno carão, por vários motivos e situações diversas????
Pode ter sido pra conquistar aquele super-mega gato que você estava de olho há muito tempo e de repente ele resolveu olhar pra você, pode ser pra gongar um idiota que você que não gosta, pra ignorar o seu chefe, quando você se surpreende sendo observado na rua, no ônibus, na festa...enfim....Confessemos que somos os reis do carão ok???

O problema é que tem vários tipos de carão, e muita gente por aí não descobriu ainda o carão ideal pra si mesmo, ou simplesmente não sabe usar o carão certo pro momento certo, ou definitivamente não tem o " dom do carão "!! (convenhamos que tem gente que não nasceu pra isso, e quando resolve fazê-lo: desastre!!)

O CARÃO pode ter efeito positivo ou negativo, pois é uma coisa muito subjetiva. Existem aqueles que tem realmente um carão super do bem e naturalmente(morram de inveja!) e tem aqueles que fazem carão por que são chatos mesmo!!! um nojinho!!

Em uma edição da ILUSTRADA (Folha online) do ano passado, escrita por Sérgio Ripardo, aparece o tema: São Paulo vira capital do "gay carão"!! Vejam alguns trechos da matéria que é hilária!!!

"São Paulo é a capital brasileira da "bicha carão", dizem as drags mais viajadas da cidade. Na gíria, a "carão" é afetada, esnobe e blasé. Sente-se única, superior. Não anda. Desfila. Jura ter prestígio e bom gosto. Assume ares de poderosa, antenada, descolada, por dentro da moda. Mas despreza pobres, negros e nordestinos. Humilha garçons, porteiros, seguranças, faxineiros.
"A bicha carão faz de tudo para deixar o jeans caído para mostrar a cueca Calvin Klein ou D&G, mas esconde quando é Zorba. Também adora óculos de marca, mesmo que falso. No shopping Frei Caneca, esse tipo virou uma praga", diz a drag Divina Núbia.
Para Paulette Pink, a "carão" é uma eterna solitária infeliz. "No fundo, são inseguras, cheias de sentimento de inferioridade. Por isso, criam essa fachada de gostosonas, que se bastam, mas na verdade são ridículas e carentes. Bil, desce do salto", provoca.
Nas saunas, são pouco pragmáticas. Recusam calçar havaianas. Armam barraco se falta uma marca de cerveja no bar. Viram a cara, fazendo biquinho, se o flerte parte de alguém fora dos seus padrões. Preferem dividir um ap de três quartos nos Jardins com outras oito bibas a morar no "centro decadente".
Ponto fraco? "Quando estão embriagadas ou drogadas na boate, a máscara cai. Ficam feias e inconvenientes. Aí, meu amor, não tem carão que se segure", diz Divina Núbia."



Adorei esse trecho retirado de um texto de Juliano Siqueira: "Um ponto de partida poderá ser um bar badalado, onde se encontram no mesmo ambiente várias bills descoladas, socialities, pobretas etc. Observe a sua volta. Aquelas mais empinadas, mais esticadas estão fazendo carão. Tentam parecer mais inteligentes, ricas e mais espertas do que realmente são. Se estiverem com as sobramcelhas feitas, pior ainda! Fumam cigarros de filtro branco e não largam o copo nem por ordem divina! Carão na certa! De tantas caras e bocas e "jogação" de cabelo, acabam indo para casa sozinhas mas satisfeitas por se mostrarem belas (?), descoladas...De tanto carão, ninguém chega perto. Vai que morde? Por outro lado, há aquelas que possuem carão com "C" maiúsculo: mostram atitude e personalidade acima de tudo. O que conta é o caráter, a sedução pessoal, a simpatia.

Explicar o que é carão é algo complicado. Às vezes confundimos carão com estética, o que é indevido, pois uma coisa independe da outra. Existem pessoas que ao primeiro look podem não parecer belas, mas seu interior a transformam em pessoas necessárias para a nossa sobrevivência. É o tipo de pessoa que admiramos, que almejamos ser iguais quando crescer. E por outro lado, uma pessoa que seja interessante esteticamente - já que estamos sujeitos a admirar certos padrões de beleza - podem não ser tão interessantes. Principalmente quando abrem a boca. E para elas, o carão não funciona.

Muitas acham chic ter carão. Em certas situações é absolutamente necessário preparar o carão. Isso inclui a constituição completa: cabelo, barba, bigode, unhas dos pés, etc! Isso quer dizer que às vezes temos que parecer gloriosos, mostrar as pessoas quem somos, pensamos e queremos. Ficar estática, etérea, esperando um sinal dos céus não está com nada. Aquela que perguntava ao espelho quem era bonita ou deixava de ser, se deu mal! Cada um tem seu carão e o mesmo funciona de acordo com a conveniência. "
Bom, carões à parte, e você?? faz muito carão?? tem algum amigo que vive fazendo isso??? faz cara de nojinho até pra dormir?? Você diria a algum amigo que ele está pagando de antipático, ao invés de chic ou out??? espero respostas!!!
E por falar em carão não posso deixar de postar uma foto dessa diva, que até grávida consegue fazer carão como ninguém e ainda consegue estar linda, além de ser casada com o deus capa da nova edição de revista DOM!!! Com vocês a super carão Fernanda Lima!!



segunda-feira, 7 de abril de 2008

FOME DE AMOR

Então family blogueira, semana passada passei por uns estresses, típicos de deixar a gente com vontade de ir morar na roça e viver de subsistência, mas como bom filho de metrópole que sou, jamais conseguiria viver sem shoping, cinema, pizza e outras coisinhas que só uma cidade agitada pode proporcionar ....No caso de Gayânia," quase - agitada "não é?? rsrs

Enfim, final de semana nem cheguei perto de internet....

e hoje, aliviado dos estresses, vou postar um texto do Arnaldo Jabor, que muitos de vocês já devem ter lido, mas que é muito bonito e vale a pena ler de novo...um tapa na cara do nosso egoísmo e ceticismo....ótima semana a todos!!! AAHHHHnão esqueci da trilha sonora e fotoplastia viu!!

abração

FOME DE AMOR


Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotos lindos, com roupas cada vez mais fashion e sensuais, danças e poses em closes " a la BelAmi", chegam sozinhos e saem sozinhos. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.


Tem muita gente contratando dançarinos para dançar com eles/elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível?!! E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvída?


Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormirem abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.



Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!" Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.


Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.


Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.



Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.




Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si
mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é "out", que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".


Antes idiota que infeliz !
(Arnaldo Jabor)



sexta-feira, 4 de abril de 2008

Festival de house...delícia.....

E pra quem gosta do segmento, vai ai uma ótima pedida para esse mês.....
Conheço os organizadores , e o som dos caras é MUITO BOM!!
Vale a pena conferir!!


quinta-feira, 3 de abril de 2008

Parabéns Cajú !!!!

Amanhã, 04/04 uns dos meus ídolos favoritos estaria fazendo 50 anos de idade!!!


Eu poderia passar um mês aqui digitando sem parar, que ainda assim encontraria coisas a dizer sobre ele , sua vida e sua obra, que é eterna a meu ver!!



Foi alguém que não tinha medo de viver, aliás difícil dizer se ele tinha medo de alguma coisa, pois até mesmo a morte ele enfrentou com dignidade, coragem e humor na medida do possível!!



Visceral , poeta, romântico, rebelde, politizado, louco, drogado, gênio......eram tantos seus atributos......eu diria que ele era um mosaico de arte, sentimento, genialidade, coragem....enfim....

Nascido e crescido em meio aos maiores artistas da MPB, e para mim, época de maior produção cultural e intelectual da música brasileira, ele não precisava se espelhar em nenhum destes, pois tinha talento intrínseco.....o modo de cantar a vida era "seu", único e ao invés de copiar o estilo de tantas pérolas da época, ele impôs seu talento e conquistou a maioria dos grandes artistas de seu tempo a ainda conquista os de hoje!

Agenor de Miranda Araújo Neto, CAZUZA para o Brasil, e Cajú para os amigos, filho de João e Lucinha Araújo ( dois exemplos do que se pode chamar de amor e superação ao filho), morreu precocemente aos 32 anos, no dai 7 de julho de 1990. Morreu o poeta que gritava " Brasil mostra tua cara"!! Cazuza, gostaria que estivesse entre nós hoje, e talvez eu esteja sendo sendo utópico, mas acredito que com você as coisas seriam diferentes pelo menos entre os jovens de hoje, pois muitas vezes você dizia querer uma " ideologia pra viver "e nem imagina que hoje muitos nem sabem o que traduz essa palavra: Ideologia ! Muitos hoje em dia vivem de inércia! Esteja onde estiver, você sempre será o eterno poeta e sempre estará presente entre nós!!


Vou ficando por aqui, por que ainda pretendo escrever várias vezes sobre Cazuza em outras ocasiões, e gostaria de terminar com uma frase que muitos de vocês já ouviram, leram, mas talvez poucos compreenderam sua profundidade:

"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi." .... Parabéns CAJÚ!!!!
E pra encerrar, um clássico do "exagerado": ...pra que mentir?...fingir que perdoou...? abraço




quarta-feira, 2 de abril de 2008

Eu quero um dia de 48 horas....


Galera, essa semana tá bem puxado, se eu fosse Carlos Drummond eu diria que apareceu uma pedra e 10 montanhas no caminho , but, enfim.......vou postar umas imagens que fazem refletir de várias formas.....deixe o subliminar tocar vocês!!! gosto de fazer isso de vez em quando pra descansar a mente!!


namastÊ!!





"Bebe-se a largos sorvos a mentira que nos lisonjeia e gota a gota a verdade que nos é amarga." (Jean-Jacques Rousseau)

Ótima quinta a todos! (Ah...que tal olhar as fotos escutando Frejat?)