sábado, 16 de janeiro de 2010

Pequenos passos, Grandes avanços !

Incorpore estas 18 dicas simples de alimentação e cuidados com o corpo e viva a mil para o resto de sua vida !

1 - USE O NARIZ CONTRA A HIPERTENSÃO

Se você nunca acreditou em meditação e no poder da respiração, chegou a hora de rever suas crenças. Respirar lentamente pelo nariz pode baixar sua pressão arterial. Em um novo estudo indiano, pessoas que praticaram exercícios de respiração durante 3 meses conseguiram reduzir a pressão arterial. Isso por que respirar lentamente aumenta a atividade do sistema nervoso parassimpático, que regula a pressão, afirma Aarti Sood Mahajan, autor do estudo. Feche uma narina e inspire pela outra durante 6 segundos. Em seguida faça o inverso. Os participantes do estudo fizeram o exercício por 15 minutos, duas vezes ao dia, mas sessões menores já levam ao resultado.

2 - BEBA LEITE E EVITE UM INFARTO

Nem que seja com um pouco de café, não dispense um (ou dois) copo de leite por dia. A razão é simples: a bebida afasta o risco de você ter um ataque cardíaco. Numa revisão de estudos sobre o tema, pesquisadores britânicos concluíram que quem bebe leite tem o risco de ter problemas no coração 16% menor que pessoas que não o consomem. O crédito todo vai para o cálcio, mineral que tem papel importante na redução da pressão arterial, explica Peter Elwood, autor do estudo.

3 - COMA GOIABA, VIVA MAIS

Disponível em grande quantidade nos trópicos, a goiaba traz benefícios à saúde. Cada fruta tem 3 gramas de fibra e o dobro de vitamina C da laranja. Ela também tem licopeno, um antioxidante que faz bem ao coração e protege contra o câncer. Além da fruta in natura, experimente como smoothie: bata meia banana, meia goiaba, 1 punhado de morangos, meia xícara de leite e alguns cubos de gelo.

4 - NÃO EXAGERE NO SUCO

Embora o refrigerante seja o eterno vilão, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Davis (EUA), colocaram o suco no banco dos réus. Devido à grande quantidade de açucar na bebida, ela aumenta o risco de doenças cardíacas, pois provoca picos de triglicérides acima do normal. Essas gorduras, quando em grande quantidade, estão associadas a problemas no coração.

5 - EMAGREÇA COM BOAS MANEIRAS

Mastigue bem os alimentos. Pesquisadores holandeses descobriram que devorar a comida como se fosse sua última refeição induz a comer demais. No estudo, pessoas que mastigaram grandes quantidades por 3 segundos consumiram 52% a mais de comida antes de se sentirem satisfeitas do que aquelas que colocaram menos comida na boca e mastigaram por 9 segundos. A razão : saborear os pratos por mais tempo indica ao cérebro que você está satisfeito mais cedo.

6 - APOSTE NO VINAGRE

Para perder peso não basta comer salada, é preciso entrar no ácido. Portanto tempere seu prato com vinagre. Um estudo americano mostrou que ratos que receberam ácido acético, substância do vinagre, engordaram menos do que os roedores que não consumiram o tempero. A explicação é que o ácido acético acelera a quebra de gordura no corpo.

7 - COMA PIPOCA

Um saquinho de pipocas pode reduzir o apetite. Em um estudo apresentado na conferência americana Experimental Biology 2009, as pessoas que comeram 1 xícara de pipoca antes do almoço consumiram 100 calorias a menos durante a refeição do que aquelas que mataram a fome com 1 xícara de chips. Segundo o autor do estudo, James Rippe, o ar da pipoca faz você acreditar que está satisfeito.

8 - CORTE O LEITE E COMBATA A ACNE

Os benefícios dos laticínios são incontestáveis. Eles até reduzem o apetite ! Mas se você tem tendência à acne, talvez seja a hora de diminuir o consumo. Um estudo realizado pela Universidade Washington George (EUA) mostrou que a bebida pode provocar as erupções. O que ocorre é que certos hormônios no leite da vaca podem estimular a produção de óleo em células da pele, o que entope os poros, explica Hope Ferdowsian, autora do estudo. Ao cortar o leite da dieta, seu corpo pode demorar 6 semanas para mostrar os benefícios.

9 - ENTORNE !

84% -Porcentagem de pessoas que perderam peso ou não recuperaram os kilos perdidos ao substituir uma refeição do dia por um shake de baixa caloria.

10 - PRESERVE SEU PESO, PRESERVE SEU CÉREBRO

Mais uma razão para você evitar massa: o cérebro encolhe em pessoas gordas, afirmam pesquisadores da Universidade de Pittsburgh (EUA). Exames de imagem feitos em idosos mostraram que o cérebro daqueles acima do peso ou com obesidade era de 4% a 8% menor do que o órgão de quem tinha um peso normal. O excesso de peso reduz as veias e a capacidade pulmonar, privando o cérebro de oxigênio, segundo o autor do estudo, Paul Thompson.

11 - ENFRENTE O MEDO

Não fuja do exame de próstata, principalmente se existe histórico de câncer na família. O câncer de próstata, terceiro mais comum entre os homens, mata 27 mil brasileiros por ano e atinge outros 280 mil. As principais causas da falta de diagnóstico são o medo e a desinformação a respeito do exame. Segundo pesquisa recente realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia com o laboratório AstraZeneca, apenas 32% dos brasileiros já realizaram o exame de toque.

12 - COMA ESPARGO, EVITE RESSACA

Escolha bem seu cardápio antes da balada para não sofrer com a ressaca. Segundo pesquisadores Sul-coreanos, o aspargo reduz os efeitos do álcool e melhora o mal-estar. Quando colocaram extrato de aspargo em células do fígado, ele reprimiu radicais livres e mais que dobrou a quantidade de 2 enzimas que metabolizam o álcool.

13 - COMA CRU COM MODERAÇÃO

Preparado corretamente, o maki (um dos pratos japoneses mais populares) é um presente nutricional. Incorretamente, ele pode aumentar sua cintura com calorias vazias. Na hora de escolher o seu, siga a ordem abaixo, da esquerda para a direita, o ranking de calorias aumenta. Uma regra: evite os tempuras, que são frituras.

maki de salmão - abacate - pepino - kani, pepino e fruta - camarão empanado - cream cheese

14 - TIRE OS AMIGOS DA MESA

Não vá a restaurantes com amigos magros: eles podem prejudicar seus planos de perder peso. Pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica (Canadá) descobriram que, ao ver pessoas magras se servirem de muita comida, as outras também tendem a exagerar. (agora precisa de pesquisa pra isso? rs). Quando os participantes assistiram a um filme ao lado de uma pessoa magra que estava comendo muito chocolate, eles acabaram pegando três vezes mais doce do que se estivessem sozinhos. Segundo o autor do estudo, Brent McFerran, as pessoas olham para o magro e acreditam que também podem ficar em forma ou até emagrecer comendo a mesma quantidade.

15 - EMAGREÇA COM GORDURA

Para queimar gordura, você deve consumi-lá em maiores quantidades. Cientistas italianos descobriram que os homens que elevaram a ingestão de gordura para 55% das calorias diárias aumentaram a queima de banha. A razão: quando você consome muita gordura, seus músculos ficam mais eficientes em pegar oxigênio do sangue e usá-lo para converter gordura em energia. Isso não significa que você pode detonar. Compense o aumento de gordura reduzindo os carboidratos para 30% das calorias.

16 - APOSTE NOS OVOS

Ao comer 1 ovo no café da manhã, você ganha benefícios para um dia inteiro. Segundo pesquisadores da Universidade de Connecticut (EUA), quem come ovo na primeira refeição ingere menos calorias nas 24 hrs segunites em comparação às pessoas que só comem carboidratos. Aqui vai mais um ponto para a proteína, que garante sua saciedade por mais tempo e ainda colabora com seus músculos.

17 - ENCHA O COPO

Um em cada 27 homens é diagnosticado com câncer na bexiga em algum momento da vida. Felizmente, a prevenção não poderia ser mais fácil: beber água pode reduzir significativamente o seu risco, afirmam pesquisadores da Universidade Harvard (EUA). No estudo, as pessoas que beberam 6 copos de 250 mililitros por dia reduziram o risco de desenvolver a doença em 53%. A água a mais não só dilui a urina, reduzindo a concentração de carcinógenos, como também aumenta a vontade de urinar, reduzindo o tempo de contato desses químicos com seu órgão.

fonte: Men's Health

UM DOMINGO MARAVILHOSO E ÓTIMO INÍCIO DE SEMANA !

3 comentários:

Leandro K. disse...

ahmmmm

é tanta coisa para pensar que acabamos fazendo e desfazendo uma com a outra

mas eu sou amigo magro que pode ir comer com todo mundo: eu como pouco e passo fome! rs

DANIEL disse...

boas matérias as que você posta, sou propietário do blog rapunzel raspe suas tranças e gosto dos seus post principalmente sobre os cuidados com a alimentação,ganhei 16 kg no ultimo ano,já perdi 11, mas ficou resquicios,diabetes e colesterol,é preciso alertar as pessoas.parabéns

Keith disse...

kkkkk,
tou é precisando correr no mínimo 1 hora por dia. aí sim. xD