terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Divagações

Primeiramente eu gostaria de agradecer ao Blog Rapazes de Fino Trato por terem me selecionado merecedor do selo Dardos !! Sinceramente tudo isso começou como uma brincadeira e fico muito feliz em saber que proporciono algo de bom aos leitores do Blog !! Então Rapazes e moças de fino trato, muito obrigado !!!!!

Hoje vim desabafar um pouco sabe....Falar sobre como nossa vida muda depois de algum tempo de relacionamento!! Hoje já tenho 1 ano e pouco de namoro e posso dizer de boca cheia, que sou um cara muito feliz, realizado ( eu não disse acomodado ok?) e abençoado, pela família que tenho, pelas oportunidades que me aparecem, e pelo gato que amo...mas em relação aos amigos já não tenho mais tanta certeza se posso dizer o mesmo.....

Sabem, eu passei a minha vida toda acreditando num conceito de amizade meio que holiwoodiano!
Pra mim amigo é irmão, parceiro mesmo, pra todas as horas, pra vida toda....é aquele que te escuta, que se diverte com você, que te puxa a orelha, que te diz a verdade e talz.......
Mas com algumas mudanças que vem com o namoro, a impressão que tive é que quase todos os meus amigos são egoístas! Tipo, se não me podem ter ao seu lado como no tempo de solteiro, um tempo no qual meu nome era "pronto", então também não sirvo mais de outra forma...E confesso que chegar a essa conclusão entristece bastante, pois reflete que talvez você não saiba escolher suas amizades ou seus conceitos estão defasados.....

Acorda cinderela??? Fantástico mundo de Bob???

Por que alguns amigos não entendem que a vida muda, a vida não é estática, ela é dinâmica e se não mudarmos com ela a onda te afoga, ou te deixa para trás.....mudam o comportamento ( e quem é casado sabe do que estou falando !), mudam as prioridades, mudam os sentimentos, mas o carinho pelas pessoas que amamos, esse não muda, pelo menos não de minha parte !!!

É bem certo que algumas amizades necessitam convívio, assim como as plantas da água , já outras atravessam muito tempo com o mesmo carinho.....Mas no fundo , vejo que o egoísmo tem vencido a consideração na maioria das relações hoje....

Galera, estou sendo muito utópico? ou devo me modernizar mais e aprender a não esperar nada das pessoas???? será esse o segredo??? vamos discutir , por que sozinho estou fritando meus neurônios!!

Pra encerrar, deixo um colírio como sempre e uma interpretação acústica desse grupo que eu amo !!!
ótima semana a todos !!!

6 comentários:

Serginho Tavares disse...

pois é moço
se sentir feliz e seguro no relacionamento é maravilhoso
estar bem com a familia também mas se os amigos estão distantes cabe a você ver o porque disso mas amigos de verdade nunca nos deixam mesmo


abração

רפאל Madeira disse...

Uma coisa que eu disse esses dias; já não espero nada de ninguém desde que nasci, afinal fui criado sozinho, já me acostumei com isso o que vier é lucro!


Abs moço

Paula disse...

Antes de mais nada parabéns!

Eu acredito que o fundamental é perceber que você mudou, que as situações não são mais as mesmas, as pessoas te tinham de uma forma e agora não mais a tem. É algo para refletir. Outra questão é que muitas pessoas, quando entram num relacionamento, parece que entram num aquário de vidro, esquecendo que tem vida além dele. Esquecem dos amigos, ou talvez, diminua em muito a atenção. Amizade é sim regar a plantinha todo dia, senão ela morre. Água demais ou demais também mata a plantinha. Também é verdade que para pouquíssimas pessoas não existe ponto final, apenas vírgulas, podem ficar um tempão desaparecidas, mas quando aparecem, continuam de onde parou, parece que nunca estiveram ausentes. Mas, esse tipo de amizade você tem 1 ou 2 na sua vida inteira. As demais precisam ser cultivadas, com todo o cuidado que cada uma delas merece.

Beijo =)

Marcos Freitas disse...

Parabéns pelo namoro... Eu notei que os amigos quanto estão solteiro, fazem uma força tarefa para aqueles que estão namorando, também fiquem solteiros, não entendo isso... Complicado, os verdadeiros amigos torcem por nós indepentende de qualquer situação.

sin disse...

Não acho que o conceito "holiwoodiano" de amizade seja utópico. Aliás, o considero como o único conceito de amizade real, verdadeira. Amizade pra valer tem que ser assim.
Mas amizade, assim como qualquer outro relacionamento, passa por fases. Boas e ruins. Tenho certeza que os seus amigos de verdade ainda continuam sendo os seus amigos de verdade.
;)

Tânia Marques disse...

Parabéns pela beleza do teu blog, pelas temáticas abordadas, pelo cuidado na apresentação dos posts. Enfim, um ótimo espaço. Beijos