quinta-feira, 26 de junho de 2008

Comida para um corpo de aço !

Nove ingredientes que fazem você crescer antes e depois de malhar! (Por que o pimenta aqui também é saúde!)

Se desenvolver peitoral, bíceps e tríceps dependesse apenas de comer pizza e batata frita e beber cerveja em grandes quantidades, todos os homens seriam sarados. Mas infelizmente essas coisas no máximo fazem crescer os pneus na barriga - e não é isso o que você quer.
Afinal, quais alimentos contribuem para o crescimento muscular? Especialistas em nutrição e esporte, encontraram nove itens indispensáveis para você turbinar sua dieta e ganhar massa. E o melhor é que quase todos eles já fazem parte da sua lista de supermercado.

Ovos, carne, amêndoas, salmão, azeite de oliva e chocolate estão cheios de substâncias que nutrem as fibras musculares e ajudam na recuperação pós-treino. Até água e café funcionam, ao hidratar e dar pique. Então, abra a boca e cresça.


Ovo : Rei da Proteína!!

Bom para o muque: a proteína dos ovos, de alto valor biológico, ajuda seu corpo a formar e renovar ossos, pele e músculos. Ela estimula o crescimento das fibras musculares e, junto com os carboidratos, ajuda na recuperação pós-treino - quando seu corpo precisa repor tudo o que gastou malhando. "Os aminoácidos da proteína também contribuem para a produção do hormônio masculino, a testosterona, associado ao desenvolvimento muscular", diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria, de São Paulo. Boa parte do valor protéico do ovo se concentra na clara, mas não dispense a gema: ela contém vitamina B12, necessária para a quebra de gorduras e para a contração muscular.

Bom para o corpo todo: os ovos têm um arsenal de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, como riboflavina, ácido fólico, vitaminas B6, B12, D e E, além de ferro, fósforo e zinco. "Contêm ainda colina, aminoácido neuroprotetor fundamental para o trabalho do cérebro", diz Cynthia.

Amêndoas : Fonte da Juventude

Boa para o muque: essas oleaginosas contêm vitamina E na forma de alfa-tocoferol, um antioxidante poderoso. Não entendeu? Esqueça os nomes esquisitos e se concentre no benefício: os antioxidantes defendem seu corpo dos radicais livres, moléculas que causam dano às células, são responsáveis por doenças e pelo envelhecimento precoce. Seus efeitos nocivos são potencializados por poluição, cigarro, álcool e estresse. As amêndoas (além das nozes e das castanhas-do-pará) estão cheias de antioxidantes. Esses agentes secretos ajudam os músculos a se recuperar depois de um treino pesado.

Boa para o corpo todo: ricas em ácidos graxos poliinsaturados, as amêndoas são grandes amigas do coração, pois ajudam a baixar o LDL, o colesterol ruim, responsável pela formação de placas de gordura nas artérias. Repletas de cálcio, também fazem bem aos ossos.

Salmão : Regulador do Crescimento
Bom para o muque: esse peixe de águas frias tem proteínas e ácido graxo ômega 3. "Essa gordura benéfica estimula a produção de hormônios que, por sua vez, favorecem o crescimento muscular", explica a nutricionista Cynthia Antonaccio. Depois do treino, monte um prato com salmão grelhado e carboidratos (uma porção de arroz ou de batatas cozidas, por exemplo). Esse cardápio vai garantir energia extra aos músculos e auxiliar na sua recuperação.
Bom para o corpo todo: vários estudos mostraram que o ômega 3 ajuda a prevenir doenças cardíacas e inflamatórias (como a artrite), além de contribuir para o tratamento de doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer e alguns tipos de câncer.

Iogurte: Alívio Pós-Treino

Bom para o muque: a combinação de proteínas e carboidratos faz desse derivado do leite uma ótima pedida para a recuperação depois de uma sessão intensa de musculação. Prefira as opções sem açúcar e adicione frutas ou granola. Os carboidratos contidos nesses ingredientes vão aumentar seus níveis de insulina (hormônio que mantém o equilíbrio das taxas de açúcar no sangue) e, junto com a proteína do leite, ajudar a impedir o catabolismo - quando o corpo queima massa para repor a energia perdida nos exercícios.

Bom para o corpo todo: além de ser fonte de cálcio (bom para ossos e dentes), esse alimento possui pequenas quantidades de CLA (sigla em inglês para o ácido linoléico conjugado, encontrado nos laticínios). Estudos mostraram que esse nutriente acelera o metabolismo e bloqueia o processo de lipogênese (acúmulo e armazenamento de gordura no corpo).

Carne: Creatina Fatiada

Boa para o muque: a carne vermelha é a principal fonte de creatina, combustível para o aumento de força e resistência muscular: são 2 gramas para cada 500 gramas de carne. Para evitar as calorias e gorduras, prefira carnes magras, como maminha, filé mignon, coxão mole ou duro e lagarto. A carne é também fonte importante de ferro e zinco, nutrientes vitais para o desenvolvimento da fibra muscular. "O ferro participa da formação das células vermelhas do sangue, que dão mais pique e energia", diz Cynthia.

Boa para o corpo todo: a carne tem licopeno, que fortalece o sistema imunológico e contribui para a prevenção do câncer de próstata.

Azeite de Oliva: Energia em gotas

Bom para o muque: as gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas do azeite diminuem os níveis de uma proteína celular de nome sinistro: o fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa), ligado ao enfraquecimento e desgaste dos músculos. Opte pelo azeite extravirgem (extraído por meio da prensagem a seco das azeitonas), já que nele há maior concentração de gorduras monoinsaturadas e também de vitamina E, antioxidante campeão na luta contra os radicais livres, que lesionam as células.
Bom para o corpo todo: por todos os seus benefícios para a saúde, o azeite é considerado alimento funcional. Com alto teor de gorduras saudáveis, ele afasta o risco de doenças cardíacas, câncer de cólon, diabetes e osteoporose.
Água : O Banho do Músculo
Boa para o muque: como os músculos são formados por 75% de água, a queda no nível de hidratação corporal pode prejudicar a performance nos treinos, segundo pesquisadores. Um estudo feito na Alemanha mostrou que a síntese de proteínas (fundamental para o crescimento muscular) é melhor em células bem hidratadas. Ou seja, quanto mais desidratado você estiver, mais lentamente seu corpo usa as proteínas para construir musculatura.
Bom para o corpo todo: beber bastante água facilita a eliminação de toxinas pela urina, melhora o funcionamento dos intestinos e nutre a pele. Numa pesquisa da Universidade de Loma Linda (EUA), homens que beberam cinco ou mais copos de água por dia apresentaram risco 54% menor de sofrer ataques cardíacos fatais, em comparação com os que beberam dois ou menos.

Café: Força para mais repetições
Bom para o muque: a cafeína aumenta sua disposição para treinar, diz um estudo da revista americana Medicine and Science in Sports and Exercise. Os cientistas sugerem que a cafeína também estimula diretamente os músculos e contribui para o aumento das repetições nos exercícios. Atenção: caso você tenha um histórico de pressão alta, modere o consumo de café.
Bom para o corpo todo: "Além de ter propriedades antioxidantes, o café propicia a aceleração da queima de gordura", afirma a nutricionista Cynthia Antonaccio.

Espero que aproveitem as dicas!! Ótima semana!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Cantadas bregas, mas engraçadas.....trelas e + trelas....

Galera , hoje, numa conversa de msn pós malhação, do nada uma amiga começa e me mandar umas cantadas hilárias de bregas......enfim, algumas são muito bregas, mas algumas são bem charmozinhas......rs
Bom, na falta de algo original pra falar hora do "chega", de repente vc pode sair lucrando se optar pela veia cômica ! no mínimo, vc vai ganhar um sorrizo! ou vários !!
E sendo assim, lógico que estou aqui repassando todos pra vocês!!


Divirtam-se e depois me contem!!

abração




" Seu pai é mecanico?? .......por que vc é uma graxinha ! "

" Se meu coração fosse favela, eu te dava o meu barraco"

" Seu pai é padeiro? ......Por que você é um sonho."

"Seu pai é ladrão? .......Porque ele roubou o brilho das estrelas e colocou nos seus olhos "

"Seu pai trabalha na TAM? ....Porque vc caiu do Céu."

"Hoje é seu aniversário?? .......Porque você está de parabéns"

"Você é a Ana Maria Braga?? ......Porque eu su MAIS VOCÊ! "

"Seu pai é pedreiro? - Por que? ........Queeeeee obra hein! "

"Teu pai é dono das Casas Bahia? ....Porque eu tenho dedicação total a você."

"Seu pai é dono da Fiat? .....Porque você faz meu Estilo!"

"Oi?! , como você quer ser acordado amanhã? Quer que eu te ligue ou que eu te cutuque??"

"Asa de frango, perna de galinha, se quiser ficar comigo da uma risadinha !!"

"Conhecer alguém vale a pena, mas conhecer você vale a galinha intera!"





Bom depois de tanta "originalidade" vai aí mais uma bela interpretação na voz desse cara que eu adorooooo!! Espero que gostem também! E junto, claro.......momento colírio pra terminar bem a semana!!




segunda-feira, 23 de junho de 2008

Rosa CHÁ !!! E que "chá" de beleza hein??

Então pessoal!! Todos os antenados comentando mais uma SPFW, edição Verão 2009, e.... sim ! eu vou postar os looks que achei mais bacanas e extrapoláveis para a vida real.....mas depois, por que hoje é dia de falar exclusivamente do Desfile da "Rosa Chá"!! Por que?? Simples....de todos os desfiles que vi, foi o que reuniu o melhor casting de homens bonitos de toda SPFW...até parece que eles esconderam esses modelos só pra eles.....rs!

Foi sexy, bonito e de extremo bom gosto o desfile, as peças então dispensam comentários, é auto-explicativo (perfeito!, apesar que aqueles shortinhos requerem muita atitude e eu ainda não cheguei nesse nível de coragem e muito menos minhas pernas chegaram naqueles diâmetros! rs). As sungas estão lindas, as camisas, camisetas, shorts, bermudas, sandálias e acessórios.....enfim...gostei de tudo.
O desfile já começa quebrando tabus e chocando a platéia com um modelo tomando banho totalmente ao natural....
Bom chega de falatório, confiram vocês mesmos e me corrijam se eu disse alguma mentira!!!
abração, e cuidado aos cardíacos!
























Pronto??? Agora limpem a babinha escorrendo no canto da boka e alguém me explica esse desfile?? rs

domingo, 22 de junho de 2008

COMIDA AFRODISÍACA? !!!! Hummmmmm !!!

"SE COZINHAR É UM MOMENTO DE PRAZER, MELHOR AINDA QUANDO HÁ OPÇÕES QUE POTENCIALIZAM ESSA SENSAÇÃO. CHEFS DE RESTAURANTES ESTRELADOS DÃO SUGESTÕES PARA UM JANTAR ESTIMULANTE!"

Agora com funções cientificamente comprovadas, alimentos considerados afrodisíacos ganham espaço na culinária mundial. A técnica milenar de estimular a sexualidade consumindo frutos do mar, ervas, plantas, frutas e doces é cada vez mais usada pelos grandes chefs. As receitas podem incluir champanhe com morango, velhos conhecidos na culinária sensual. Outros produtos são mais eficientes na hora de preparar os pratos. A hortelã e o maracujá, por exemplo, são alguns condimentos que devem ser aproveitados para dar um tempero especial. Eles contêm elementos químicos que fazem o cérebro liberar substâncias que produzem sensação de bem-estar. Para deixar um prato realmente afrodisíaco, é importante também que ele tenha aparência e aroma bem instigantes.


COMEÇO REFRESCANTE - Para este drinque inicial, foi usado tabasco, um tipo de pimenta que provoca reações fisiológicos – eleva a freqüência cardíaca. Esses efeitos são similares aos experimentados durante o sexo. O maracujá tem vitamina C, com função antioxidante que enriquece o sêmen, aumentando a fertilidade. E a hortelã, com magnésio, é vasodilatador – diminui a fadiga, a fraqueza e a câimbra.
PASSION - Acrescente 60 ml de vodka francesa Cîroc, meio maracujá fresco, 2 folhas grandes de hortelã, 15 ml de suco de limão tahiti, 15 ml de xarope de açúcar, 3 gotas de tabasco. Sirva com dupla coagem em taça martini previamente resfriada. Coloque como guarnição um ramo de hortelã ou 3 flores comestíveis.

PRAZER CERTO - Todos os frutos do mar, como peixe, bacalhau, salmão e suas ovas, possuem alta concentração de zinco – que regulam a produção hormonal –, e ômega 3, que melhora o fluxo sanguíneo em todo corpo. Outro item poderoso dessa receita é o já conhecido ovo de codorna, que possui mesmo grande valor energético.
LIMÃO CALIENTE - Corte os limões ao meio e depois, com a ponta de uma faca, corte a borda do miolo (sem tirá-lo) e vire ao contrário, formando uma base para o prato. Distribua, aproximadamente, 100 g de ovas de salmão dentro dos limões e 2 gemas de ovos de codorna, bem no centro.


TEMPERATURA SUBINDO - Este prato tentador traz amendoim em pasta. Ele é um alimento altamente energético e contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea – por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual.

FILÉ MIGNON VITAL - Com uma faca fina, retire uma pequena parte do miolo de um medalhão de filé mignon de 250 g e recheie com 120 g da pasta de amendoim. Grelhe em frigideira com temperatura baixa e reserve. Após cozinhar 100 g de arroz, leve-o para uma outra frigideira e misture-o com 1g de condimento vermelho indiano. Em um liqüidificador, bata 100 g de batatas cozidas e 30 g de folhas de espinafre, acrescentando 100 ml de leite, aos poucos, até formar um purê. Misture o arroz com 20 g de passas brancas e pretas e 10 g de pinholes por cima.

SABORES DO PRAZER - A história de alimentos afrodisíacos começou com os gregos. Para eles, Afrodite, deusa do amor, nasceu da espuma do mar – daí a crença de que os alimentos provenientes do oceano são especiais. Há ainda as iguarias que possuem substâncias com propriedades estimulantes. Existe uma filosofia grega (a Doutrina das Semelhanças) que reza o seguinte: a forma e a cor do alimento estão associadas ao formato da parte do corpo em que exercem poder. Seguindo esse conceito, iguarias tornamse afrodisíacos por seu formato: fálico, no caso óbvio da banana; ou sugestivo, como um figo (lembrando a anatomia feminina).


CHOCOLATE - O imperador asteca Montezuma, do século 15, consumia o chocolate quente com baunilha antes de entrar em seu harém – de quase 600 mulheres! Assim surgiu a crença que ele seria afrodisíaco. Pesquisas atuais demonstram que o doce tem uma função que pode estimular ou inspirar – ele libera a endorfina no cérebro, provocando sensação de bem-estar.
MEL - Na Grécia antiga ele fazia parte de celebrações de casamento. A noiva recebia uma colher de mel, no dia do celebração, pois acreditavase que assim sairiam apenas palavras doces de sua boca. É daí que vem a lua-de-mel.
CHAMPANHE - É a mais apreciada das bebidas, sua propriedade afrodisíaca está relacionada com o exotismo que exerce. Acompanhado de morangos é prazer na certa.
OSTRAS - O melhor da cozinha afrodisíaca. São servidas cruas, com limão e sal. As ostras possuem grande quantidade de zinco, que ajuda a fabricar a testosterona.
BAUNILHA - A palavra baunilha vem do espanhol vainila, um diminutivo de vagina, o que aumenta a crença de sua ligação direta às propriedades amorosas.
ASPARGOS - Possui vitamina B3, que tem como princípio a dilatação dos vasos sangüíneos.
CEBOLA - Na França era servida uma sopa de cebola aos recém-casados na manhã seguinte à noite de núpcias. Hoje a idéia parece absurda: restaurar a libido.
O GRANDE FINAL - A propriedade afrodisíaca do champanhe está relacionada com seu sabor levemente doce. Nessa sobremesa, ele vem acompanhado de morangos, o símbolo secular do erotismo. Provoca prazer na certa, desconcerta.

MORANGOS TENTADORES - Pegue 2 gemas de ovos comum e bata em banho- maria até formar um creme. Em outra panela, dilua 15 g de açúcar em 50 ml de champanhe, mantenha o fogo baixo. Acrescente essa mistura às gemas e bata mais um pouco até ficar bem cremoso. Coloque morangos a gosto em uma taça de marguerita e depois sirva o creme por cima da fruta.

ps: vou fazer com meu gato e depois conto pra vcs!!!

abraço

fonte: Revista UM

CINEMA !!!!!

Putz......Muita correria como sempre...mas essa semana, não sei por que graça do destino tive uma folga maravilhosa no domingo, e 2 dos meus professores aloprados resolveram não aplicar prova final (milagre? aquecimento global? boa ação?? surto? maconha?)!!! Whatever...estamos aqui e vamos fazer um apanhado geral???
Semana passada assisti "Sex and the city" e confesso a vocês que embora nunca tenha assistido ao seriado (Tv a cabo ainda não faz parte da minha vida ! rs), gostei pra CARALHO (sentiram como eu gostei??rs) do filme!! É engraçado, glamuroso, comum (afinal todos nós temos, já tivemos ou gostariamos de ter um grupo de amigos que nos acompanhacem por toda a vida)!! Ou seja, é uma obra que pode perfeitamente ser extrapolada para a vida a real.....A amizade delas é de fazer inveja a muita gente, e no fundo não deixa de ser uma lição de vida o modo como sendo 4 mulhres totalmente diferentes em gostos e personalidades, ainda sim conseguem ter uma amizade tão louvável por tanto tempo, respeitando as diferenças de cada uma e se amando e se ajudando sempre que se faz necessário, independente de trabalho, distância, casamento ou profissão!!! logo, BELÍSSIMO!!
Outra mensagem subliminar que o filme nos mostra é que a verdadeira felicidade não está no glamour, nas roupas caras, nas grandes viagens e nem nas colunas sociais....mas sim nas coisas mais simples da vida, sem muito holoforte, sem muito "outdoor"! Simplesmente nas coisas legais que vivemos todos os dias, e não percebemos (a não ser quando perdemos isso!)! Está no sorrizo atoa, nas conversas bestas, no perdão, na arrumação do quarto...nas fotos velhas....etc....Enfim vale a pena ver 2 vezes!!!
Outro filme que vale muito a pena é "Kung-Fu Panda"!!! Sim é animação e daí? Sim é desenho , e daí?? Sim eu fui na ESTRÉIA com meu namorado, e tinha um monte de crianças lá , e daí?? quem nunca foi criança?? Pois eu sou até hoje e amo filmes de animação e magia...enfim.....o filme é lindo, engraçado, e mostra que todos nós temos nossas qualidades e somos diferentemente belos e graciosos! Mostra que muitas vezes, só precisamos de alguém que acredite em nós quando nós mesmos não acreditamos e nos mostre que podemos conseguir o que quizermos sem ter que ser ou fazer igual aos outros!! Existem várias trilhas para o sucesso, e cada um escolhe a que melhor lhe convém!!!! Assistam e depois me contem, ok??

Por fim, NÃO ASSISTAM "O FIM DOS TEMPOS"! Não quero comentar sobre, só quero dizer uma coisa!!! Foi um dos poucos filmes em toda minha vida que me deu vontade de sair da sala antes do fim, tamanho foi meu desapontamento!!! HUM?? Como pode ser??? É do mesmo autor de " O Sexto Sentido"??? sim, mas acho que entre um filme e outro ele comeu cocô, caiu de cabeça, ou cheirou muito pó e de alguma forma seu cérebro se perdeu!!! o sexto sentido é ótimo, mas o fim do tempos, é o fim da picada cinematográfica!!!!!

Bem que o Almodóvar podia lançar outro filme a la kill bill ou Pulp Fiction, o bom gosto agradece!!!
E semana que vem tem estréia de "Wall - E", um robozinho muito fofo que organiza a terra depois do fim de nossa existência e que promete um show de imagens e efeitos especiais!!
abraço dear!!
nice week FOR ALL!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A ditadura nunca foi tão atual !!!!

Digo isso pelo que ando acompanhando sobre o casal de sargentos que se assumiram nacionalmente na revista ÉPOCA!!! tenho acompanhado o caso nos blogs e notícias de amigos e hoje vi essa notícia no site da G.....Sinto vergonha por isso estar acontecendo, pois no dia da parada, a cidade e o país abrem as pernas pra todos os gays gastarem o seu valioso pink money, mas quando um caso de repressão é mostrado e flagrado em rede nacional, onde estão os órgaõs que cuidam dos valores humanos??? tenho até medo do que podem estar fazendo com o sargento preso....TRISTE, VERGONHOSO, DEPRIMENTE.......


Companheiro Fernando Alcântara pede ajuda a políticos em Brasília


Em Brasília, o sargento Fernando Alcântara pediu para políticos e ativistas presentes na I Conferência Nacional GLBT para acompanharem o caso de seu companheiro Laci Marinho de Araújo, preso na última quarta-feira, dia 04 de junho. O caso, para os dois sargentos, trata-se de uma detenção "por homofobia".
Paulo Vannuchi, Ministro da Secretaria Especial de Direito Humanos, disse na quinta-feira, dia 05, que o Exército garantiu que a prisão se deu somente por crime de deserção, previsto no Código Militar.
“Uma declaração de uma autoridade militar me deixou muito tranquilo. Essa autoridade disse que a homossexualidade é uma questão pessoal e que ele está sendo preso por infração ao código. Tem cheiro de homofobia, mas, às vezes, as coisas têm cheiro e não são”, disse o ministro, que garantiu também que a secretaria e outras autoridades estão acompanhando o caso de perto.
Em Brasília, Figueiredo pediu ajuda do senador Eduardo Suplicy, que integra a Comissão de Relações Exteriores do Senado e Defesa Nacional, para acompanhar o caso.

Prisão e Doença

O sargento Laci Marinho de Araújo, que revelou sua relação homossexual de mais de dez anos com o também sargento Fernando de Alcântara de Figueiredo, continua detido no Hospital Geral de Brasília, das Forças Armadas, onde permanece sob cuidados médicos.
Araújo foi detido logo após participar de entrevista no programa SuperPop, na Rede TV!. Argumentando ter problemas psiquiátricos e fazer uso de medicamentos controlados, foi mantido no hospital, com permissão especial para ter a companhia de seu parceiro.
O sargento afirma que não foi trabalhar por problemas de saúde. Um laudo emitido pelo psiquiatra Paulo César Sampaio atesta que o sargento sofre de psicose, esclerose múltipla e disfunção vertiginosa. O Exército não aceitou os primeiros atestados emitidos por clínicas particulares.
Carreira Musical

Fora do Exército, Laci de Araújo mantém outra carreira: costuma se apresentar em bares de Brasília com sua banda Eu queria ser a Cássia Eller. O repertório era exclusivamente composto por músicas da cantora ícone gay.Na verdade, a banda surgiu com o nome Terceira Visão e sob o nome artístico de Éron Anderson, Araújo se apresentava como cover de Cássia Eller. Fato que fez Araújo passar a ser chamado "Sargento Cassia Eller".

Capa da Revista

A primeira aparição do casal de sargentos assumindo a homossexualidade foi na capa da revista Época. Na imagem publicada, os dois simulavam um abraço. Mas, segundo blog da revista, outra capa estava pronta e foi censurada, com o casal se beijando. A revista pertence a editora Globo. (Ohhh que surpresa!! )

CQC Hilário.....

Galera, esse negócio de não ter tempo de ficar a toa está me deixando muito desatualizado.....acreditam que até hoje eu não conhecia o programa "CQC" que passa na Band??? Pois ontem foi minha primeira vez no CQC e confesso que foi delicioso...rsrsrs, brincadeiras a parte, adorei o programa, adoro humor negro, desbancar estrela de brilho falso, encher o saco dos políticos, e ironizar as nossas próprias fraquezas.....aprovadíssimo no padrão " pimenta " de qualidade!! E pra quem anda desatualizado como eu, vai aí um videozinho do CQC, para introduzí-los também...espero que gostem!! abraço obs: Fãs do sex and the city não me odeiem!! ok??



Ahhhh, claro que não esqueci do momento colírio de hoje, aliás, falando em inspiração, tô precisando dar o exemplo, parar de comer mal e voltar pro meu treino....Vocês não sabem como sofrem aqueles que já foram gordinhos um dia...aff...